Diversos

Bolsonaro afirma que Anvisa será ocupada por alguém com perfil técnico

Presidente eleito disse que o órgão terá o merecido valor; agência é responsável pela liberação de agroquímicos, por exemplo

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse na manhã deste domingo, dia 23, pelo Twitter que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) será ocupada por alguém com ‘perfil técnico’.

Segundo ele, o caráter técnico é ‘algo que infelizmente é secundário diante da importância da agência’. Bolsonaro definiu a Anvisa como um órgão que terá o merecido valor para o desenvolvimento da medicina e outras responsabilidades em seu governo.

A Anvisa é uma agência reguladora, vinculada ao Ministério da Saúde, que exerce o controle sanitário e a aprovação de todos os produtos e serviços (nacionais ou importados) submetidos à vigilância sanitária, tais como agroquímicos, alimentos, produtos para saúde, cosméticos e medicamentos.

Nova call to action

Em meu governo, que terá início em janeiro de 2019, um PERFIL TÉCNICO ocupará a ANVISA, algo que infelizmente é SECUNDÁRIO diante da importância da Agência. Um órgão que terá o merecido valor para o desenvolvimento da medicina e outras responsabilidades.