Bolo de casca de banana

Ingredientes4 bananas2 claras2 gemas2 xícaras de leite2 colheres de margarina3 xícaras de açúcar para a massa3 xícaras de farinha de rosca1 colher de fermento químico½ xícara de açúcar para a cobertura1 e meia xícaras de água½ limão

Modo de fazer

1 – Comece pela massa. Bata as claras em neve. Quando estiverem firmes leve-as para a geladeira.
2 – Lave bem as bananas e descasque-as. Reserve as bananas. Vamos trabalhar com as cascas. Bata-as no liquidificador com as gemas, o leite, a margarina e as 3 xícaras de açúcar.
3 – Em um recipiente misture a farinha de rosca com a batida do liquidificador. Junte ali também as claras em neve que estavam na geladeira e o fermento. Mexa bem até obter uma massa uniforme.
4 – Arrume a massa em uma fôrma redonda untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por, em média, 40 minutos.
5 – Enquanto isso prepare a cobertura. Numa panela coloque a meia xícara de açúcar para derreter e formar um caramelo. Quando o caramelo estiver formado coloque um pouco de água. Misture. Corte as bananas que foram reservadas em rodelas e acrescente à panela. Junte também o suco do meio limão. Misture tudo. Acrescente o restante da água e mexa bem. Deixe ferver em fogo baixo até secar um pouco a água e cozinhar as bananas. Não é preciso muito tempo, uns cinco minutos, mais ou menos.
6 – Quando o bolo estiver pronto, espere esfriar um pouco e desenforme-o. Cubra-o com a cobertura de bananas e sirva quente ou frio!