Boi gordo inicia a semana com preços firmes

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agrícola e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Fonte: Divulgação/Embrapa

O mercado físico de boi gordo abriu a semana com preços firmes. Segundo a consultoria Safras & Mercado, o viés deve permanecer positivo para os preços pelo menos ainda ao longo desta semana. “Já para a véspera do Ano-Novo a tendência é de um mercado bem mais lento”, disse o na analista Fernando Iglesias.

 A oferta de animais prontos para o abate segue bastante restrita, o que dá sustentação para os preços do boi gordo. A previsão é de melhora na oferta apenas durante o primeiro bimestre do próximo ano.

Parte dos frigoríficos, os que ainda estão com escalas para esta semana, oferece preços acima da referência, já que quanto mais próximo do período de festas, menor o volume de negociações.

Por outro lado, há frigoríficos com escalas mais confortáveis, e estes aproveitam o início da semana para testar o mercado e oferecer preços abaixo da referência. Entretanto, nesses patamares, os negócios travam.

Já o mercado atacadista teve preços estáveis. A reposição entre o atacado e o varejo permanece rápida e as exportações continuam com volumes expressivos, fatores que indicam que os preços devem continuar subindo se a demanda continuar firme.