Bertin redireciona produtos por causa da suspensão das vendas para os Estados Unidos

Segundo comunicado da empresa, carne industrializada será destinada ao mercado interno e outros destinos potenciaisO frigorífico Bertin informou que vai redirecionar a distribuição de carne industrializada depois da suspensão da venda de produtos para os Estados Unidos, decidida pelo Ministério da Agricultura. A empresa comunicou que os produtos serão direcionados "para outros mercados em potencial, inclusive o interno, até que a medida provisória seja suspensa".

Segue a íntegra da nota:

Em razão da decisão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em suspender a exportação de carne bovina brasileira industrializada aos Estados Unidos, a Bertin S/A, empresa do Grupo Bertin, informa que suas unidades produtivas de alimentos terão os seus itens processados direcionados para outros mercados em potencial, inclusive o interno, até que a medida provisória seja suspensa. Salienta também que não haverá queda no volume de produção e que as remessas para os demais países continuam normalmente.
 
Em 2007, as exportações de carne bovina processada para os EUA representaram 4,3% do faturamento da Bertin S/A. A empresa exporta para mais de 80 países, nos cinco continentes, e conta com 14 unidades frigoríficas, sendo uma no Uruguai e uma no Paraguai.