Diversos

Basf conclui compra de negócios e ativos da Bayer

Em comunicado, empresa diz que a aquisição é um complemento estratégico para suas atividades de proteção de cultivos, biotecnologia e agricultura digital

Aperto de mãos
Foto: Pixabay

A Basf informou nesta quarta, 1º, que concluiu a compra de diversos negócios e ativos da Bayer por 7,6 bilhões de euros, sujeito a ajuste no fechamento. Apenas o acordo sobre o negócio de sementes de hortaliças não foi fechado ainda, mas a aquisição está prevista para meados deste mês.

Segundo nota da companhia, a transação é um complemento estratégico para as atividades de proteção de cultivos, biotecnologia e agricultura digital da empresa e marca sua entrada no mercado de sementes, herbicidas não seletivos e nematicidas. “Além de garantir uma oferta ainda mais abrangente e atrativa para os nossos clientes”, disse Martin Brudermüller, presidente da Junta Diretiva e diretor chefe de Tecnologia da Basf SE.

Para refletir a expansão dos negócios agrícolas, a Basf renomeou a Divisão de Proteção de Cultivos para Divisão de Soluções para Agricultura. Além disso, a seção estabeleceu uma nova unidade de negócios global para sementes. “Após meses preparando uma transferência harmoniosa dos negócios e da integração dos colaboradores, todos estão ansiosos para finalmente começar – como uma equipe mais forte e com nossos negócios e recursos expandidos”, explicou Markus Heldt, presidente da divisão.