Bahia Pesca participa da gestão de mais uma estação de piscicultura

Com a nova estação, empresa passa a trabalhar na área central do rio São FranciscoA Bahia Pesca, empresa da Secretaria da Agricultura (Seagri), vai participar da gestão do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do município de Xique-Xique (Cirpa), a estação de piscicultura da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codesvaf).

Segundo o gerente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, a Bahia Pesca passa a trabalhar na área central do São Francisco, abrangendo os territórios de Irecê, Velho Chico e Sertão do São Francisco, atuando de Ibotirama até Remanso.

O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, afirmou que esta é mais uma importante estação de piscicultura que se incorpora às oito existentes, contribuindo para o aumento da capacidade de produção de alevinos, que deve passar dos 65 milhões por ano para 70 milhões.

? Com essa ação, a Bahia Pesca terá presença mais efetiva, já que facilita a distribuição dos alevinos que eram trazidos para essa região de estações de piscicultura muito distantes ? afirma Albagli.