Diversos

Aves e suínos: ação do Brasil na França gera US$ 380 mi em negócios

Vendas no Salão de Paris serão consolidadas ao longo dos próximos 12 meses e representam novos contatos com mercados da Ásia, Europa, África e América do Sul, diz ABPA

Sial Paris
Fonte: Sial Paris/Facebook

Vinte e duas empresas do setor de aves e suínos do Brasil realizaram um total de US$ 380 milhões em negócios durante ação comercial no Salão Internacional da Alimentação (Sial), em Paris, na França. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em nota, o montante correspondeu às estimativas da entidade. Os negócios serão consolidados ao longo dos próximos 12 meses e representam vendas e novos contatos com mercados da Ásia, Europa, África e América do Sul.

De acordo com a ABPA, cerca de 5.000 importadores e potenciais clientes estiveram no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil, durante o evento. Dentre as atrações, foi montado um espaço gastronômico com degustação e uma área interativa, com vídeos em 360º em óculos de realidade virtual que demonstravam o funcionamento das granjas de aves e de suínos do Brasil.

O projeto contou com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).