Aumento dos juros do Plano Safra foi a matéria mais lida de agricultura na semana

Acréscimo deve ficar abaixo da taca Selic, atualmente de 12,75%Confira as matérias mais lidas de Agricultura pelos nosso agronautas entre os dias 29 de março e 3 de abril.

Fonte: Pixabay

1) Juros do Plano Safra podem chegar a 8%
O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar, afirma que o aumento de juros do novo Plano Agrícola e Pecuário deverá ficar abaixo da taxa Selic, atualmente em 12,75%. Nassar se reuniu na segunda, dia 30, com representantes do setor produtivo e da Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília. Leia a matéria.

2) Prorrogação do CAR só será analisada na segunda metade de abril
Faltando poucas semanas do fim do prazo para que todas as propriedades rurais do país estejam regularizadas com o Cadastro Ambienta Rural (CAR) apenas 13,93% fez o preenchimento obrigatório. Leia a matéria

3) Governo dispensa máquinas agrícolas de emplacamento 
O governo federal publicou nesta quarta, dia 1º, no Diário Oficial da União (DOU), a Medida Provisória 673, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e dispensa do licenciamento e emplacamento tratores e máquinas agrícolas produzidos a partir de 1º de janeiro de 2016. Leia a matéria.

4) Financiamento pré-custeio está sem data para sair
Nas últimas duas semanas, o Canal Rural recebeu diversas mensagens de produtores relatando dificuldades para acessar o crédito rural. Pequenos, médios e grandes produtores enfrentam as mesmas dificuldades. Em Brasília, o Banco do Brasil, maior agente financeiro para o repasse do crédito, nega qualquer problema. Leia a matéria.

5) Polícia Federal divulga restrições para caminhões em feriados
O Departamento de Polícia Federal publicou no Diário Oficial da União de segunda, dia 30, as restrições de trânsito para veículos de carga ou portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET) em rodovias federais nos feriados de 2015. Leia mais.