Sandra Bullock faz doação para ajudar animais após incêndio nos EUA

Entre os 269  animais salvos, estão cavalos, touros, burros, porcos, galinhas, patos, cães, gatos e aves. O incêndio já dura sete dias

Foto: Divulgação

A atriz norte-americana Sandra Bullock doou US$ 100 mil, cerca de 378 mil reais, para uma organização não governamental (ONG)  que está salvando os animais atingidos pelo incêndio florestal no estado da Califórnia, Estados Unidos. O dinheiro será destinado não somente a recuperação dos animais, mas como também para auxiliar os voluntários. 

Em nota oficial publicada nas redes sociais, o instituto Humane Society of Ventura County (HSVC) informou estar profundamente agradecido pela doação. “Nossos esforços para resgatar e cuidar dos animais evacuados dos incêndios de Hill e Woolsey chamaram a atenção de Sandra e sua equipe, que nos procurou para mostrar seu apoio”.

Fundada em 1932, a Humane Society presta serviços não apenas aos animais do vale de Ojai, mas a todos os animais do condado de Ventura.

Foto: Oscars.org

Esta doação ajudará a fornecer assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, para a contagem de animais evacuados dos incêndios. O HSVC compromete-se a cuidar desses animais pelo tempo que for necessário ou até que seus proprietários se sintam à vontade para reunir suas famílias em segurança”, declarou a Ong.

Entre os 269  animais salvos, estão cavalos, touros, burros, porcos, galinhas, patos, cães, gatos e aves. A comoção  aos animais também atingiu moradores de cidades vizinhas, que zeraram todas as listas de pedidos de doação que o instituto havia disponibilizado em um site de compras norte-americano. 

Estado critico

A Califórnia também está com estado de emergência de saúde pública desde a última quarta-feira, dia 14 . Os incêndios forçaram a evacuação de pelo menos dois hospitais e e oito outras unidades de saúde.

Um alerta de fumaça foi emitido para partes do condado de Los Angeles. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, a preocupação das autoridades é que a fumaça dos incêndios possa representar uma “ameaça significativa à saúde” de pessoas com asma e outras condições pulmonares.

Segundo o departamento Estratégico de proteção florestal e incêndio, até o momento foram registradas 74 mortes e cerca de mil pessoas estão desaparecidas