Diversos

Asgav lança campanha para comemorar o Dia Mundial do Ovo

Em vídeo, a associação lembra dos profissionais que fazem parte da cadeia produtiva

O Dia Mundial do Ovo é comemorado na segunda sexta-feira de outubro, data instituída pela International Egg Comission (IEC) e Organização Mundial da Indústria e Produção de Ovos (WEO), com sede em Londres e que congrega mais de 60 países. A Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) / Programa Ovos RS é um dos membros.
Neste ano, o dia especial para produção mundial de ovos será comemorado em 12 de outubro. Para comemorar esta data, a ASGAV/Programa Ovos RS terá como tema principal desta campanha, uma homenagem especial a “Uma Dúzia de Profissões Maravilhosas – 1ª Edição”.
“Nossa campanha deste ano foge um pouco do trivial. Muitas instituições vêm desenvolvendo um trabalho muito bom na divulgação das propriedades nutricionais e qualidades do ovo. Desta vez, iremos homenagear profissionais que de alguma forma desenvolvem e executam suas funções e certamente precisam de uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes. E o ovo é fonte certa para esta alimentação” diz Eduardo Santos, executivo da ASGAV, Coordenador do Programa Ovos RS e Membro da IEC e WEO.
O Programa Ovos RS/ASGAV estará promovendo e apoiando uma série de atividades para divulgar um dos alimentos mais ricos em nutrientes e acessível ao bolso de todos os brasileiros. As ações alusivas ao Dia Mundial do Ovo começam nesta segunda, dia 8, com o lançamento oficial do vídeo da campanha em 3D “Uma Dúzia de Profissões Maravilhosas – 1ª Edição”, às 14h, nas mídias digitais do RS e Brasil, lançamento simultâneo com dezenas de perfis e páginas das redes sociais dos parceiros, membros e seguidores do Programa Ovos RS.
Além deste lançamento, serão realizadas degustação de refeições à base de ovos em simpósios e workshops alusivos a data comemorativa que acontecerão em 5 cinco grandes universidades do estado.
As atividades alusivas ao dia mundial do ovo nas universidades gaúchas começarão pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no dia 08, no dia 09 a Universidade de Passo Fundo (UPF) estará promovendo um workshop e degustação de lanches à base de ovo e em Porto Alegre/RS o Centro Universitário Ritter do Reis (UNIRITTER) estará promovendo uma ação junto aos alunos dos cursos de medicina veterinária, nutrição e gastronomia, no dia 10 acontecerá workshop na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e no dia 11 a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) na Cidade de Canoas/RS encerra as atividades nas universidades com a realização de workshop.
A gastronomia também será destaque nas atividades do Programa Ovos RS com dois eventos especiais em dois estabelecimentos que vem se destacando na gastronomia brasileira.
No dia 09 será realizado um brunch especial no Eggs Concept, estabelecimento localizado na cidade baixa em Porto Alegre/RS que oferece um cardápio bem variado a base de ovos, inspirado nas omelet houses de diversos países e no mesmo dia estará sendo realizado no Centro Universitário Metodista IPA palestra sobre os aspectos nutricionais do ovo e aulas práticas para preparação de pratos a base de ovos.
No dia 11 o Programa Ovos RS estará realizando um almoço especial no Restaurante Ovo Gastronomia no bairro Três Figueiras na Cidade de Porto Alegre/RS, restaurante que recebe muitos empresários, profissionais liberais, jogadores de futebol do Grêmio e Internacional e diversas famílias, todos apreciadores de um notório paladar caseiro onde o ovo é destaque no menu oferecido.
De 12 a 14 de outubro a ASGAV/Programa Ovos RS estará apoiando com brindes e informações o 4º Festival do Ovo na Cidade de Salvador do Sul/RS.
Atividades assistenciais também serão realizadas nesta semana especial com a doação de centenas de livros de atividades Ovos RS com lápis de colorir (2ªedição), doação de milhares de ovos destinados às crianças e adolescentes da Escola Municipal Maria Dinorah da Cidade de Guaíba/RS, Projeto Vó Chica e Lar Esperança da Cidade de Porto Alegre/RS e Escola de Educação Infantil Favo de Mel da Cidade de Viamão/RS.
Brindes como mini frigideiras, omeleteiras, chaveiros das 12 profissões maravilhosas, réguas, livros de receitas, marcadores de páginas, camisetas e bonés serão distribuídos em todas as atividades Ovos RS nesta semana.
Todas as ações promocionais levam mensagens positivas e verdadeiras sobre o ovo como um alimento funcional e rico em vitaminas.