Arábia Saudita tem interesse em açúcar brasileiro

Ministro da Agricultura foi procurado por governo saudita e teve reunião com investidoresO ministro da Agricultura, Neri Geller, também relatou nesta terça, dia 18, que há interesse de fundos de investimentos sauditas na produção de açúcar no Brasil. 

Eles estariam interessados em fazer parceria para comprar uma cota fixa de 1 milhão de toneladas do produto in natura para industrializar na Arábia Saudita. 

– Nós nos reunimos com alguns fundos e também empresários que estão interessados em investir em plantas industriais de refino de açúcar. Eles estavam sabendo da nossa agenda lá e fomos procurados pelo governo para fazer uma reunião com esses fundos – relatou.

Geller não entrou em detalhes sobre o potencial de comércio que esses investidores sauditas podem gerar, afirmou apenas que são investidores ligados a uma única indústria açucareira saudita. 

– Há interesse desses fundos de investir na produção de açúcar in natura para ser exportado e industrializado nessa planta da Arábia Saudita – disse.