Amaggi compra fazenda do ex-rei da soja

A empresa já arrenda a fazenda, que estaria avaliada em mais de US$ 300 milhões, desde 2002 e tem aproximadamente 700 colaboradores, informou a companhia

Fonte: Manaíra Lacerda/Canal Rural

A Amaggi, empresa da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou nota reafirmando que “participa das negociações para a aquisição da totalidade das ações do capital social da Companhia Agrícola do Parecis (Ciapar)”. A Ciapar, dos herdeiros de Olacyr de Moraes, empresário morto em 2015 e conhecido como o “Rei da Soja”, tem, entre outras propriedades a Fazenda Itamarati Norte.

A propriedade, localizada em Campo Novo do Parecis, a 400 quilômetros de Cuiabá, tem 105 mil hectares, dos quais 54,35 mil hectares são de área agricultável e onde são produzidos soja, milho e algodão.

A Amaggi arrenda a fazenda desde 2002 e tem aproximadamente 700 colaboradores, informou a companhia.

A empresa agrícola informou que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já aprovou o negócio, “no entanto, a conclusão da negociação ainda está condicionada à satisfação de condições precedentes a sua formalização”.

Sobre o valor estimado para o negócio, em US$ 300 milhões, a Amaggi relatou, na nota, que “não confirma e não irá comentar qualquer informação veiculada nesse sentido”.