Agrishow tem lançamentos para a pecuária

Empresas aproveitam cenário positivo do boi gordo para lançarem produtosMuitas empresas têm aproveitado o cenário positivo do boi gordo para o lançamento de produtos para a pecuária.

Uma das novidades é o “Caminho do Boi”, lançado durante a 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto, interior paulista. A atração pretende conscientizar os produtores da importância do manejo preventivo e do uso de tecnologias para aumentar a produção.

Ao todo são dez etapas que simulam o caminho percorrido pelos animais, desde o manejo na fazenda até a entrega do produto final. E ao fim de cada etapa os visitantes recebem informações sobre o manejo preventivo. Todos os anos, o Brasil perde cerca de 12 milhões de quilos de carne por lesões em carcaças.

– É na produção de carne DFD que vem de erros de manejo, de estresse, animais reativos. Essa carne vem da sigla do inglês, dura, escura e sem sabor, é uma carne de baixo valor comercial, esse é o grande problema do Brasil a exemplo de não conseguir cumprir cota Hilton, de 10 mil toneladas que poderíamos entregar, entregamos três mil e quinhentas toneladas apenas – disse o médico veterinário Renato dos Santos.

Além de informação, a Agrishow também oferece tecnologia ao produto, como uma nova linha de carretas para suplementação a pasto, que custa R$ 65 mil e garante retorno financeiro após um ano de uso. O lançamento é baseado no conceito de pecuária de precisão. A carreta possui um GPS integrado ao sistema. Na máquina ficam registrados o horário, a distância percorrida e a quantidade de alimento despejado no cocho.