Agricultura

Você viu? Nos Estados Unidos, soja pronta para colher fica enterrada na neve

Enquanto isso, no Brasil, produtor paranaense perdeu parte da soja plantada devido à estiagem. Por sorte, os modelos climáticos indicam que volta a chover no Sul em breve

O plantio da safra 2019/2020 de soja já começou em alguns estados, mesmo com o clima prejudicando seu avanço. Na última semana, a oleaginosa liderou a audiência. O rebuliço começou na segunda-feira, 14, quando chegaram os primeiros relatos de produtores dos Estados Unidos que tiveram suas lavouras cobertas por neve após uma tempestade. Parte dos grãos, que estavam prontos para serem colhidos, pode ser perdida.

Já os sojicultores do Paraná receberam uma boa notícia: os modelos meteorológicos mudaram e indicam chuvas em regiões que estavam sofrendo com a estiagem e aguardavam por precipitações para seguir com o plantio. Inclusive, um dos conteúdos mais vistos é o relato de um produtor que plantou parte da safra e pode tê-la perdido para a seca.

Como de costume, o Canal Rural separou os conteúdos mais vistos na semana para manter você bem informado. Confira a lista!

Segundo consultor jurídico, estavam sendo discutidos os juros a serem pagos ao produtor quando o ente público for o acionado a devolver o diferencial de correção monetária aplicado nos financiamentos agrícolas em março de 1990. Veja a matéria! 

4. Soja: 13 fatos que você precisa saber antes de fechar negócio

Foto: Osvaldo Soares /Sagrada Familia (RS)

O Canal Rural preparou as principais informações sobre a safra de soja dos Estados Unidos e do Brasil para o produtor rural saber antes de tomar alguma decisão; confira!

3. Produtor vê soja morrer com estiagem depois de perder trigo para geada

Nelson Del Galo teme ter perdido 30 hectares de soja plantados
Foto: Carolina Lorencetti/Canal Rural

A Aprosoja do Paraná recomenda que os agricultores esperem a chegada das chuvas antes de optarem pelo replantio; entenda a situação

2. Modelo meteorológico muda e indica chuvas em áreas do oeste do Paraná

vidro embaçado por chuvas
Foto: Pixabay

Somar Meteorologia afirma que a partir de agora, precipitações conseguem avançar um pouco mais no oeste estado; há previsão de temporal, granizo e ventos intensos. Saiba mais!

Brasileiros no país enviaram relatos ao Canal Rural afirmando que a produtividade deve ficar em 40 sacas de soja por hectare, na média. Confira as fotos e vídeos!