Agricultura

Você viu? Picape mais vendida do mundo ainda é sonho para brasileiros

O modelo não é comercializado no Brasil, mas faz sucesso nos Estados Unidos. Veja essa e outras reportagens que foram as mais lidas da semana

A reportagem sobre a picape mais vendida no mundo, que ainda é um sonho para os brasileiros, foi o conteúdo mais acessado do site do Canal Rural na última semana. De acordo com levantamento da consultoria Focus 2 Move, a Ford Série F lidera nas vendas, sendo também o segundo carro mais comercializado – 1.080.757 exemplares vendidos no ano.

Completam a lista de conteúdos mais vistos a exoneração dos servidores que chamaram os caminhoneiros de “conspiradores”; a prorrogação da validade das declarações de aptidão ao Pronaf; a isenção de ICMS dada pelo governo de São Paulo a frutas, verduras e hortaliças; e os 250 quilômetros de estrada recuperados por agricultores baianos.

Veja ou reveja abaixo as notícias mais importantes da semana no setor:

5º – Agricultores baianos recuperam 250 quilômetros de estradas; veja fotos

Foto: Divulgação

O projeto garantiu melhora no tráfego no trecho e reduziu em cerca de 200 quilômetros o acesso para a BR-020. Leia a reportagem!


4º – Declarações de aptidão ao Pronaf passam a valer por dois anos

Agricultor familiar carregando produtos
Foto: Pixabay

O documento funciona como carteira de identidade do agricultor familiar e dá acesso às linhas de crédito rural específicas. Saiba mais!


3º – Governo de São Paulo zera ICMS de frutas, verduras e hortaliças

Estufa, fruta, hortaliça
Foto: Pixabay

Produtos embalados ou resfriados estarão liberados da cobrança a partir de sexta-feira, dia 1º, quando o decreto passa a valer. Entenda.


2º – Servidores que chamaram caminhoneiros de ‘conspiradores’ devem ser exonerados

caminhão
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O documento enviado ao STF atacou duas medidas tomadas por Temer para acabar com a greve dos caminhoneiros em maio do ano passado, que causou uma crise de abastecimento no país. Confira a matéria!


1º – Picape mais vendida do mundo ainda é sonho para brasileiros

picape Ford F-150
Foto: Ford/divulgação

Os dois modelos que lideram a nossa lista não possuem comercialização no mercado brasileiro, mas são um sucesso de venda nos Estados Unidos. Veja!