Agricultura

Você viu? curso gratuito ensina a empreender e administrar no agronegócio

Por meio de aulas pela internet, aluno vai aprender técnicas para montar uma nova empresa ou melhorar a gestão de sua propriedade. Confira essa e outras notícias que foram destaque na semana

O Senar abriu as matrículas para mais uma turma do curso Negócio Certo Rural. Em 60 dias e após 40 horas de aula, o aluno vai aprender a desenvolver um plano de negócios. O curso apresenta conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração e contém atividades que irão ajudar o estudante a montar um negócio do zero ou melhorar a gestão de uma propriedade já existente.

Em segundo lugar ficaram as novidades do Salão de Detroit que acontece no próximo dia 14.  O evento é um dos mais esperados, já que historicamente reúne o maior número de lançamento de picapes.

Completam nosso ranking uma matéria sobre o Ministério da Agricultura que autorizou o uso de 52 novos defensivos biológicos, as 5 mudanças imediatas no agronegócio feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro e os temporais que estão colocando cidades do Rio Grande do Sul em estado de emergência.

5° Temporais colocam cidades do RS em estado de emergência

chuva
Foto: Pixabay

No Rio Grande do Sul, choveu mais de um mês em apenas um dia. A situação ficou tão caótica que cidades como São francisco de Assis e Alegrete decretaram situação de emergência. Saiba mais

 Efeito Bolsonaro: veja 5 mudanças imediatas no agronegócio

Foto: Canal Rural

O ano de 2019 mal começou e já muitas mudanças ligadas ao agronegócio. Com o início do governo Bolsonaro, algumas demandas antigas do setor produtivo parecem que finalmente vão virar realidade. Veja quais foram essas medidas aqui! 

3° Ministério da Agricultura autorizou o uso de 52 novos defensivos biológicos

Tereza Cristina
Foto: Guilherme Martimon/Divulgação

O Ministério da Agricultura bateu recorde em 2018 ao autorizar uso de 52 novos defensivos biológicos. A demanda por produtos menos tóxicos é tema da próxima Caravana Soja Brasil, que acontece na próxima semana. De acordo com o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, Ivan Cruz, a introdução de novas formulações incentiva cada vez mais o uso de produtos biológicos por produtores rurais, o que torna a prática agrícola mais sustentável. Continue aqui

2° Picapes: conheça modelos que serão apresentados no Salão de Detroit

picape Ford F 150 Shelby
A F150 Shelby ganhou um blower para chegar a mais de 700 cavalos de potência

Adiantamos as versões que devem ser lançadas por Ford, GM, Jeep, RAM, Toyota, Honda e Nissan no evento, que começa na próxima segunda-feira, dia 14.

A Motor City, como é chamada, está pronta para mais uma edição do seu “salão do automóvel”, e fica aberto até o dia 27 e chega cheia de novidades. Confira mais 

1° Senar: curso gratuito ensina a empreender e administrar no agronegócio

estudo
Foto: Pixabay

O curso é totalmente gratuito, e as aulas acontecem pela internet. Para participar, a única exigência é que o aluno tenha 16 anos ou mais. O público-alvo são pessoas ligadas ao meio rural ‒ produtores, filhos de produtores, trabalhadores rurais e profissionais do setor ‒, que possuam pouco ou nenhum conhecimento sobre gestão e empreendedorismo e que desejam ter seu próprio negócio ou melhorar a gestão da propriedade rural com foco no empreendedorismo. Veja mais aqui!