Agricultura

Chance de El Niño diminui. E o produtor brasileiro com isso?

Notícia sobre fatores climáticos liderou a audiência na semana. Confira quais foram as outras matérias mais lidas entre 19 e 25 de janeiro

O NOAA (Centro Americano de Meteorologia e Oceanografia) reduziu de 90% para 81% a chance de termos um El Niño entre janeiro, fevereiro e março. Independentemente dessa diminuição, os reflexos na atmosfera já estão estabelecidos. As chuvas mais intensas no Rio Grande do Sul e a irregularidade das pancadas no interior do Brasil comprovam isso.

Saiba também quais forma as medidas anunciadas pela ministra da agricultura para a sua gestão, as novidades do crédito rural, tabela do frete e crise nos estados.

5° Banco do Brasil não estaria mais oferecendo recursos equalizados

Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fontes afirmam que algumas agências estão oferecendo Cédula do Produtor Rural (CPR) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) em substituição ao pré-custeio. Saiba mais

4° Veja 7 medidas anunciadas pela ministra da Agricultura na Abertura da Colheita da Soja

Ao vivo para todo o Brasil, sem edição e sem cortes, ela respondeu a perguntas de temas como tabela de frete, crédito, seguro, taxação do agro e Funrural. Saiba mais no blog da Kellen Severo!

3° MT: dívidas milionárias afligem produtores considerados ‘barões do agro’

Foto: Cecília Bastos/ USP Imagens

Além de prejuízos com clima, agricultores do estado estão pagando contas de safra que quebrou há dois anos. Veja a reportagem completa!

Tabela do frete coloca em xeque retomada da economia brasileira 

tabela do frete
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Movimento Frete Sem Tabela, que engloba oito entidades do setor produtivo, questionou a alteração do preço mínimo do transporte rodoviário. Saiba mais!

Chance de El Niño diminui. E o produtor brasileiro com isso?

planeta Terra
Foto: Pixabay

Apesar da redução, os reflexos na atmosfera já estão estabelecidos. As chuvas mais intensas no Rio Grande do Sul indicam isso. Leia a matéria completa!