Soja

Preço da soja sobe no Brasil mas vendas ainda seguem travadas

Consultoria Agrifatto ressalta que os agricultores esperam patamares melhores para voltar a negociar com a ponta compradora

sooja nas mãos
Foto: Pixabay

As cotações da soja no mercado interno seguiram o movimento de alta na Bolsa de Chicago (CBOT) na última sexta-feira, dia 19, e fecharam a semana passada em alta. De acordo com o indicador Cepea/Esalq em Paranaguá (PR), a saca fechou o dia em R$ 78,90, alta de 1,73% na comparação com o dia anterior.

Apesar da alta do mercado interno, os produtores rurais não se animaram com essa subida de preços e esperam patamares melhores para retornarem a negociar com a ponta compradora. Na sexta-feira, a Bolsa de Chicago fechou em alta expressiva. O vencimento dezembro avançou 2,25% para US$ 9,19 por bushel.

A consultoria Agriffato explica que no fim da última semana, rumores de que a China havia comprado grandes volumes do grão norte-americano pressionou positivamente os preços em Chicago, entretanto nada foi confirmado por enquanto.

A atenção continuará voltada ao clima norte-americano nestas próximas semanas, com expectativa de melhora para o clima no cinturão agrícola do país, com chuvas em regiões afetadas pela seca. 

Nova call to action