Notícias - Soja Brasil

Clima nos EUA determina 2ª baixa consecutiva em Chicago

Os contratos da soja em grão com entrega em julho fecharam com baixa de 9,25 centavos de dólar por libra-peso

Soja
Foto: Petrônio Viana/ Governo de Alagoas

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a quarta-feira com preços mais baixos. O mercado caiu pela segunda sessão consecutiva, pressionado pelo clima favorável à finalização do plantio nos Estados Unidos. 

Os agentes também buscam posicionamento frente aos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), na sexta. O USDA deverá indicar uma área plantada norte-americana com soja de 84,6 milhões de acres, com recuo sobre o ano anterior e leve baixa na comparação com a intenção de plantio.  

A previsão é compartilhada por analistas e corretores consultados pelas agências internacionais. Segundo a consulta, o USDA deverá indicar área de 84,592 milhões de acres, abaixo dos 89,196 milhões de acres cultivados em 2017.  

No final de março, o USDA divulgou o relatório de intenção de plantio.  Naquela oportunidade, o Departamento apostava em uma área de 84,617 milhões de acres.  

O Departamento vai divulgar na sexta também o relatório para os estoques trimestrais americanos na posição 1° de junho. O mercado aponta estoques de 1,856 bilhão de bushels. Em 1° de março, o estoque ficou em 2,716 bilhões e em junho do ano passado os produtores tinham 1,219 bilhão de bushels armazenados.  

Os contratos da soja em grão com entrega em julho fecharam com baixa de 9,25 centavos de dólar por libra-peso ou 1,02%, a US$ 8,94 1/4 por bushel. A posição setembro teve cotação de US$ 8,99 3/4 por bushel, com perda de 9,00 centavos de dólar por libra-peso ou 0,99%.

Veja mais notícias sobre soja