Soja

Chicago sobe com clima adverso nos EUA

As atenções também estão voltadas para a retomada das negociações entre os Estados Unidos e a China

Soja BRS da Embrapa
Soja BRS da Embrapa

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a sexta-feira com preços mais altos. O mercado voltou a ser sustentado pelo clima úmido em regiões produtoras dos Estados Unidos, que atrasa o plantio da soja e pode afetar o potencial produtivo das lavouras. Hoje, às 17 horas, sai o relatório de plantio, que será divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). As informações partem de agências internacionais.  

As atenções também estão voltadas para a retomada das negociações entre os Estados Unidos e a China, que deve ocorrer nesta semana na reunião do G-20 no Japão. Além disso, os investidores se posicionam frente ao relatório de área norte-americana, que sai na sexta-feira. 

Os contratos da soja em grão com entrega em agosto fecharam com alta de 6,25 centavos de dólar por libra-peso ou 0,68%, a US$ 9,14 3/4 por bushel. A posição setembro teve cotação de US$ 9,20 1/2 por bushel, com ganho de 5,50 centavos de dólar por libra-peso ou 0,62%.