Soja

Acompanhe o 1º Encontro do Grupo de Agricultores Indígenas

O evento celebra também a festa da colheita de soja e tem a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina

O resultado da produção agrícola dos índios da etnia Paresi será apresentado durante o 1º Encontro do Grupo de Agricultores Indígenas, que está sendo realizado na Aldeia Bacaval, em Mato Grosso. A programação desta quarta-feira, dia 13, contará com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Representantes da Embrapa e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), entre outras instituições, também participam.

O Canal Rural transmite o evento a partir das 11h. O encontro celebra também a Festa da Colheita de Soja e tem a participação de mais de 30 etnias.

A ministra também irá à cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas Haliti ou Parecis, Nambikwara e Manoki, na Aldeia Matsene Kalore, à Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas e visitará área de produção.

Tereza Cristina viaja acompanhada do secretário especial de Assuntos Fundiários do Mapa, Luiz Antonio Nabhan Garcia, além do presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, e de parlamentares. O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, participa do evento.