Agricultura

Você viu? Massey lança plantadeira dobrável com menor largura da categoria

As reportagens sobre picapes com 24% de desconto e uma operação do Ministério da Agricultura que apreendeu sementes piratas de milho também foram as mais acessadas da semana

plantadeira dobrável Momentum da Massey Ferguson
Foto: José Florentino/Canal Rural

Pensando em diminuir problemas de transporte de máquinas agrícolas, a empresa Massey Ferguson desenvolveu uma plantadeira dobrável que pode ficar com apenas 3,6 metros, sendo a menor largura da categoria, sem precisar desmontar os componentes.

A novidade foi apresentada na 20ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). As máquinas estão sendo exibidas aos produtores rurais antes do lançamento oficial, previsto para a Agrishow 2019 — entre 29 de abril e 3 de maio.

Confira esta e outras matérias que foram destaque nesta semana:

5º – Pronaf: agricultores familiares terão desconto de até 69% em financiamento

agricultura familiar, produtor

Agricultores familiares de 20 estados que cultivam produtos cujos preços caíram terão desconto no pagamento do crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) em março. O Ministério da Agricultura divulgou uma lista de culturas contempladas pelo Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A dedução vale para o período de 10 de março a 9 de abril e tem como referência os preços praticados no mercado em fevereiro. Saiba quais são as culturas.

4º-Paraná: Ministério da Agricultura apreende sementes de milho híbrido

saca de milho em grão

Fiscais do Ministério da Agricultura realizaram operação de fiscalização da produção ilegal de sementes de milho híbrido, na região oeste do Paraná, que resultou na autuação de oito agricultores – entre eles um grande produtor – em área de 122 hectares. A maior parte deles multiplicava as sementes para uso próprio. A fiscalização de sementes é feita duas vezes por ano no estado.

A ação fiscal coibiu a utilização e comercialização de 614,3 quilos de sementes piratas de milho híbrido em estado bruto, que resultariam em cerca de 460,7 quilos de sementes ilegais de milho híbrido após o beneficiamento e classificação. Leia a reportagem.

3º-Será que vale comprar e arrendar terras para produzir soja no Piauí?

soja piauí produtores soja

As terras do Piauí têm um dos menores preços do país, incluindo os arrendamentos, na comparação com outras localidades produtoras de soja. Um levantamento realizado pela consultoria Informa Economics IEG|FNP indica se vale a pena investir no negócio e arrendar terras para produzir soja. A empresa também calculou o preço dos arrendamentos em Cascavel (PR) e Sinop (MT). Confira a matéria!

2º-Quer comprar ou trocar de picape? Montadoras dão descontos de até 24%

Amarok Comfortline

O produtor rural que visitou a Expodireto Cotrijal, feira em Não-Me-Toque (RS), conseguiu aproveitar para comprar picapes com descontos de até 24%. Modelos da Chevrolet, Fiat, Ford, Nissan e Volkswagen estavam na lista. Leia mais!

1º-Massey Ferguson apresenta plantadeira dobrável com menor largura da categoria

plantadeira dobrável Momentum da Massey Ferguson

Transportar maquinário agrícola pode ser um desafio, já que os equipamentos costumam ser mais largos do que as vias comuns. Pensando nisso, a Massey Ferguson desenvolveu uma plantadeira dobrável. A série Momentum pode ficar com apenas 3,6 metros, sendo a menor largura da categoria, sem precisar desmontar os componentes.

Essa foi uma das novidades da marca na 20ª Expodireto Cotrijal, feira agropecuária em Não-Me-Toque (RS). As máquinas estão sendo exibidas aos produtores rurais antes do lançamento oficial, previsto para a Agrishow 2019 — entre 29 de abril e 3 de maio.

De acordo com o supervisor de marketing de produto da Massey, Vinicius Gehlen, produtores têm áreas em diferentes fazendas e precisam transportar o maquinário rapidamente, para aproveitar momentos ideais de plantio. “Já recebemos relatos de uma que rodou 80 quilômetros puxada pelo trator. Isso faz com que ela possa atender prontamente a necessidade do produtor”, afirma. Confira a reportagem completa!