Agricultura

Plano Safra será lançado na terça, dia 18; entenda possíveis recursos e juros

A equipe do Canal Rural produziu uma série de conteúdos especiais com expectativas do setor, projeções de economistas e informações adiantadas pelo governo

Acontece nesta terça-feira, dia 18, um dos eventos mais importantes para a agropecuária brasileira: o anúncio do Plano Safra. O lançamento do programa, previsto para o dia 12, acabou sendo adiado devido à demora do Congresso para votar crédito suplementar para o governo, mas vai finalmente sair.

Naturalmente, nesta semana, o assunto mais procurado pelos produtores rurais foram informações sobre o volume de recursos que será destinado a cada segmento produtivo e seus respectivos juros. Por isso, a nossa equipe produziu uma série de conteúdos especiais com expectativas do setor, projeções de economistas e informações adiantadas por membros do governo.

Confira a lista completa com as reportagens mais acessadas na categoria de Agricultura!

5 – Mais de 37 mil produtores serão beneficiados em junho pelo programa Garantia-Safra

Programa Garantia Safra
Foto: Ministério da Agricultura/divulgação
Têm direito ao recurso produtores com renda mensal de até 1,5 salário mínimo, quando tiverem perdas de produção superiores a 50%. Saiba mais!

4 – Plano Safra vem aí: veja o que já se sabe sobre juros e recursos

crescimento no PIB, dinheiro, desenvolvimento, mercado brasileiro, plano safra
Foto: Canal Rural
O governo sinalizou algumas novidades durante este ano e prometeu dar mais crédito para determinados segmentos; entenda também o que o setor espera

3 – Plano Safra: tudo o que você precisa saber enquanto não sai o anúncio

PLano Safra
Foto: Arquivo/Agência Brasil
O lançamento dos recursos oficiais de crédito rural foi adiado para a terça, dia 18. Isso pode gerar problemas para o produtor? Especialistas respondem

2 – Confirmado: Plano Safra será lançado na próxima terça-feira, dia 18

Tereza Cristina, ministra da Agricultura
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cerimônia será realizada no Palácio do Planalto, às 10h30, com a presença do presidente Bolsonaro e da ministra Tereza Cristina. Leia a matéria!

1 – Governo publica medida provisória que acaba com data limite do CAR

CAR
Foto: Zig Koch/ Embrapa
Com o novo texto, produtores poderão fazer inscrições e atualizações a qualquer momento e não sofrerão punições. Entenda!