Agricultura

Picapes com desconto e novidades em máquinas agrícolas na Expointer

Realizada em Esteio (RS) até este domingo, 1º, a feira está recheada de novidades; confira isso e muito mais na nossa lista de notícias mais lidas

Semana de Expointer, em Esteio (RS), e o produtor rural ficou de olho, em busca de oportunidades de bons negócios. O conteúdo mais visto nesse período foi a lista de picapes com descontos de até 25%. Quer trocar a sua? Fique ligado porque a feira vai até este domingo, 1º.

Máquinas e implementos agrícolas apresentados na feira também chamaram atenção do público. Nós fizemos uma lista com os destaques das principais montadoras presentes no evento. São tratores, pulverizadores, colheitadeiras e até um drone pulverizador.

O produtor também está atento ao início da safra 2019/2020 de grãos. Por isso a reportagem do Projeto Soja Brasil com projeções de produção da safra também se destacou, além da previsão de chuva agrícola alcançando o Sudeste e Centro-Oeste na próxima semana.

5º lugar – Quanta soja o Brasil pode colher na safra 2019/2020?

soja, grão, lavoura
Foto: Mauro Osaki (Cepea)

Segundo a Conab o país poderá colher 121 milhões de toneladas, mas será que este número está correto. Veja algumas possibilidades baseadas em números já existentes

4º lugar – Quase não há soja nos 10 municípios com mais focos de queimada, diz Abiove

sooja nas mãos
Foto: Pixabay

Área com o grão na região representa apenas 0,08% do total plantado no país. Das 10 cidades, três não plantam sequer 1 hectare com o grão, aponta levantamento da entidade. Confira a reportagem!

3º lugar – Chuva agrícola alcança Sudeste e Centro-Oeste na próxima semana

Chuva sobre região produtora, previsão do tempo
Foto: Eugene Triguba/Unsplash

Meteorologistas alertam, no entanto, que ainda não são precipitações que vem para ficar. Entenda!

2º lugar – Show de máquinas agrícolas na Expointer: confira as estrelas da feira

Pulverizador aumotomotriz Uniport 3030 EletroVortex (Jacto)
Foto: Jacto/divulgação

São tratores, pulverizadores, colheitadeiras, implementos e até um drone pulverizador que trazem o que há de mais atual em tecnologia agrícola. Veja a lista!

1º lugar – Picapes têm desconto de até 25% na Expointer

picape, chevrolet
Foto: Francielle Bertolacini/ Canal Rural

O produtor rural que visitar a 42ª edição da feira, que acontece em Esteio (RS), pode fazer bons negócios; confira a seleção especial que o Canal Rural preparou