Início » Notícias da Agropecuária » Notícias » Agricultura » Tereza Cristina afirma que vai lançar programa de habitação rural

POLÍTICAS PARA O CAMPO

Tereza Cristina afirma que vai lançar programa de habitação rural

Segundo a ministra da Agricultura, o projeto, que já existe dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, está sendo melhorado para atingir mais produtores

09 de fevereiro de 2019 às 09h04
Por Canal Rural
Habitação rural, casas, construção, campo

Foto: Governo Federal

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá lançar em breve um novo programa de habitação rural. “Nós vamos sentar com a Caixa Econômica, com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para discutir esse assunto. Inclusive, esse financiamento é mais simples porque o próprio produtor pode construir sua moradia. O projeto já existe dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, mas está sendo melhorado para atingir uma gama maior de pessoas”, afirmou.

Durante o Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR), Tereza falou sobre as negociações que tem feito em torno do seguro rural e de crédito agrícola, assunto de grande destaque entre produtores rurais. “

Hoje me confirmaram R$ 1 bilhão já de proposta para compra de equipamentos negociados durante a feira. Isso mostra a confiança no governo e nas políticas públicas que serão implantadas”, afirmou.

Sobre o seguro, ela afirmou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), junto à Secretaria de Política Agrícola do ministério e instituições financeiras, está fazendo alguns estudos junto para achar um modelo ideal.

Nova call to action

“Os Estados Unidos levaram 40 anos para chegarem ao modelo de hoje. Se houve uma intempérie e o agricultor não produziu, o cheque chega pelo correio. Esse é o mundo dos sonhos, a que não tenho pretensão de chegar em quatro anos. Mas temos como avançar”, afirmou.

“Se não temos mais dinheiro no Tesouro para equalizar as nossas taxas, a gente precisa achar novas alternativas. E no seguro é possível diminuir a taxa de juros. Porque se há seguro, portanto, o risco é menor, e a taxa de juros deve cair”, finalizou.

10 comentários

  1. Valeria de Oliveira pacheco em 9 de fevereiro de 2019 às 10:38

    E seria muito bom se tivesse para o municipio rural da cidade de Adrianopolis Parana .perto de curitiba.era para ter saido com a COAPAR so que ate hoje nada! Eu tenho um sitio em Adrianopolis e tenho cadpro tenho o car e nunca consegui um emprestimo bom da PRONAF .MEU SITIO TEM DE TUDO.MAS NUNCA Q MUNICIPIO QUIZ ME AJUDAR!

  2. Antonio Candido Pereira em 9 de fevereiro de 2019 às 16:02

    Se colocar em pratica.vai beneficiar muito o homem do Campo, vamos sim lutar para um Brasil melhor para tds.

  3. Marci aparecida rosa em 9 de fevereiro de 2019 às 16:25

    E sobre a vc redor agrária

  4. Márcia Aparecida Rosa em 9 de fevereiro de 2019 às 17:03

    Mas é só pró agricultor

  5. Aureliana de Oliveira em 9 de fevereiro de 2019 às 19:34

    Financiamento para a habilitação rural, o melhor é tratar com o Banco do Brasil, afinal é com o BB que a maioria dos produtores se relaciona.
    E já existe esta possibilidade de financiamento, não representando uma novidade, com encargos financeiros muito acessíveis em comparação com os financiamentos de moradias urbanas.
    Mas é louvável falar sobre esse tema. O produtor rural precisa de estímulo para se manter no campo… Precisa de um pouco mais de conforto.

  6. ADSON SANTA CRUZ OLIVEIRA em 9 de fevereiro de 2019 às 22:30

    Parabéns Tereza Cristina;

    Sou médico veterinário e na militância pelo campo, testemunho a necessidade e a importância deste projeto.

    ???????

  7. Humberto Paulo em 9 de fevereiro de 2019 às 23:14

    O meu nome é Humberto Paulo, tenho uma pequena propriedade rural, toda devidamente legalizada, no município de Ibotirama BA, e um grande desejo de montar uma pequena fazenda. Porém não existem linhas de crédito específicas para implantação. Tornando assim muito mais difícil de se colocar em prática esse meu projeto. Tudo, por conta das burocracias, existentes nas instituições financeiras!

  8. Zélia em 10 de fevereiro de 2019 às 07:39

    Muito bom se realmente por em prática estou tentando faz 5 anos e não consegui terminar meu tão sonhado pedaço de terra

  9. […] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá lançar em breve um novo programa de habitação rural. “Nós vamos sentar com a Caixa Econômica, com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para discutir esse assunto. Inclusive, esse financiamento é mais simples porque o próprio produtor pode construir sua moradia. O projeto já existe dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, mas está sendo melhorado para atingir uma gama maior de pessoas”, afirmou. Veja na íntegra! […]

  10. Edleuza em 18 de junho de 2019 às 22:20

    O meu maior sonho é construir uma casa na minha pequena chácara e abrir um poço artesiano para plantar hortaliças. O meu município não faz nada para ajudar os agricultores. Esse programa irá beneficiar muitos trabalhadores rurais.

Deixe um Comentário





Início » Notícias da Agropecuária » Notícias » Agricultura » Tereza Cristina afirma que vai lançar programa de habitação rural

POLÍTICAS PARA O CAMPO

Tereza Cristina afirma que vai lançar programa de habitação rural

Segundo a ministra da Agricultura, o projeto, que já existe dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, está sendo melhorado para atingir mais produtores

09 de fevereiro de 2019 às 09h04
Por Canal Rural
Habitação rural, casas, construção, campo

Foto: Governo Federal

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá lançar em breve um novo programa de habitação rural. “Nós vamos sentar com a Caixa Econômica, com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para discutir esse assunto. Inclusive, esse financiamento é mais simples porque o próprio produtor pode construir sua moradia. O projeto já existe dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, mas está sendo melhorado para atingir uma gama maior de pessoas”, afirmou.

Durante o Show Rural Coopavel, que acontece em Cascavel (PR), Tereza falou sobre as negociações que tem feito em torno do seguro rural e de crédito agrícola, assunto de grande destaque entre produtores rurais. “

Hoje me confirmaram R$ 1 bilhão já de proposta para compra de equipamentos negociados durante a feira. Isso mostra a confiança no governo e nas políticas públicas que serão implantadas”, afirmou.

Sobre o seguro, ela afirmou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), junto à Secretaria de Política Agrícola do ministério e instituições financeiras, está fazendo alguns estudos junto para achar um modelo ideal.

Nova call to action

“Os Estados Unidos levaram 40 anos para chegarem ao modelo de hoje. Se houve uma intempérie e o agricultor não produziu, o cheque chega pelo correio. Esse é o mundo dos sonhos, a que não tenho pretensão de chegar em quatro anos. Mas temos como avançar”, afirmou.

“Se não temos mais dinheiro no Tesouro para equalizar as nossas taxas, a gente precisa achar novas alternativas. E no seguro é possível diminuir a taxa de juros. Porque se há seguro, portanto, o risco é menor, e a taxa de juros deve cair”, finalizou.

10 comentários

  1. Valeria de Oliveira pacheco em 9 de fevereiro de 2019 às 10:38

    E seria muito bom se tivesse para o municipio rural da cidade de Adrianopolis Parana .perto de curitiba.era para ter saido com a COAPAR so que ate hoje nada! Eu tenho um sitio em Adrianopolis e tenho cadpro tenho o car e nunca consegui um emprestimo bom da PRONAF .MEU SITIO TEM DE TUDO.MAS NUNCA Q MUNICIPIO QUIZ ME AJUDAR!

  2. Antonio Candido Pereira em 9 de fevereiro de 2019 às 16:02

    Se colocar em pratica.vai beneficiar muito o homem do Campo, vamos sim lutar para um Brasil melhor para tds.

  3. Marci aparecida rosa em 9 de fevereiro de 2019 às 16:25

    E sobre a vc redor agrária

  4. Márcia Aparecida Rosa em 9 de fevereiro de 2019 às 17:03

    Mas é só pró agricultor

  5. Aureliana de Oliveira em 9 de fevereiro de 2019 às 19:34

    Financiamento para a habilitação rural, o melhor é tratar com o Banco do Brasil, afinal é com o BB que a maioria dos produtores se relaciona.
    E já existe esta possibilidade de financiamento, não representando uma novidade, com encargos financeiros muito acessíveis em comparação com os financiamentos de moradias urbanas.
    Mas é louvável falar sobre esse tema. O produtor rural precisa de estímulo para se manter no campo… Precisa de um pouco mais de conforto.

  6. ADSON SANTA CRUZ OLIVEIRA em 9 de fevereiro de 2019 às 22:30

    Parabéns Tereza Cristina;

    Sou médico veterinário e na militância pelo campo, testemunho a necessidade e a importância deste projeto.

    ???????

  7. Humberto Paulo em 9 de fevereiro de 2019 às 23:14

    O meu nome é Humberto Paulo, tenho uma pequena propriedade rural, toda devidamente legalizada, no município de Ibotirama BA, e um grande desejo de montar uma pequena fazenda. Porém não existem linhas de crédito específicas para implantação. Tornando assim muito mais difícil de se colocar em prática esse meu projeto. Tudo, por conta das burocracias, existentes nas instituições financeiras!

  8. Zélia em 10 de fevereiro de 2019 às 07:39

    Muito bom se realmente por em prática estou tentando faz 5 anos e não consegui terminar meu tão sonhado pedaço de terra

  9. […] A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá lançar em breve um novo programa de habitação rural. “Nós vamos sentar com a Caixa Econômica, com o Ministério do Desenvolvimento Regional, para discutir esse assunto. Inclusive, esse financiamento é mais simples porque o próprio produtor pode construir sua moradia. O projeto já existe dentro da Secretaria de Agricultura Familiar, mas está sendo melhorado para atingir uma gama maior de pessoas”, afirmou. Veja na íntegra! […]

  10. Edleuza em 18 de junho de 2019 às 22:20

    O meu maior sonho é construir uma casa na minha pequena chácara e abrir um poço artesiano para plantar hortaliças. O meu município não faz nada para ajudar os agricultores. Esse programa irá beneficiar muitos trabalhadores rurais.