Milho

Milho: USDA deve indicar queda de 6% na área dos EUA, diz consultoria

Órgão divulga nesta sexta-feira, dia 28, novo relatório com dados da safra 2019/2020 norte-americana

milho, safra, lavoura, EUA, Estados Unidos, plantio
Foto: Tarso Veloso/ Arquivo pessoal

O mercado agrícola segue acompanhando a evolução do plantio e desenvolvimento da próxima safra norte-americana. Na próxima sexta-feira, dia 28, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve indicar o tamanho da área semeada com milho na temporada 2019/2020.

De acordo com a consultoria Safras&Mercado, analistas esperam que a área plantada diminua 6,1%, totalizando 35,2 milhões de hectares contra 37,5 milhões de hectares estimado em março. Na safra passada, a área plantada foi de 36 milhões de hectares.

Os produtores americanos enfrentam neste ciclo o pior início de safra dos últimos anos. Isso porque o clima não colaborou e a semeadura da safra atrasou por conta de chuvas constantes. O resultado foi que muitos agricultores plantaram fora da janela ideal e outros desistiram de plantar o cereal.

Na semana passada, uma imagem comparando o desenvolvimento das lavouras neste e no ano passado viralizou na internet. Na foto, o produtor rural Kyle Cline, de Indiana, apareceu de braços levantados para demonstrar o quanto a semeadura na propriedade rural está atrasada.