Milho

Milho: produtividade média em Indiana deve cair 11% em um ano

De acordo com consultoria Pro Farmer, em Nebraska, no centro-norte dos Estados Unidos, produtividade deve cair 3,7% em relação ao ano passado

milho, safra, lavoura, EUA, Estados Unidos
Foto: Tarso Veloso/ Arquivo pessoal

As lavouras de milho em Nebraska, no centro-norte dos Estados Unidos, estão se desenvolvendo melhor neste ano, na comparação com a média dos últimos três anos. A avaliação é dos participantes da crop tour, que é uma visita de avaliação das condições das lavouras norte-americanas, realizada pela consultoria Pro Farmer.

A produtividade do milho está estimada em 216,62 sacas por hectare, acima da média dos últimos três anos, que foi de 210,57 sacas por hectare. No ano passado, o rendimento médio foi projetado em 224,93 sacas por hectare. 

Com isso a produtividade média em Nebraska deve cair 3,7% em relação ao ano passado e alta de 2,8% em relação à média dos últimos três anos.

Já em Indiana, no leste dos Estados Unidos, as lavouras estão pior neste ano, na comparação com a média dos últimos três anos.  Segundo a Pro Farmer, a produtividade média do milho deve ficar em 202,70 sacas por hectare, ante a média de 220,52 sacas por hectare nos últimos três anos. No ano passado, o rendimento médio havia sido estimado em 228,90 sacas por hectare.

Com isso a produtividade média em Indiana deve cair 11,5% em relação ao ano passado e 8,1%% em relação à média dos últimos três anos.

Nova call to action