Milho

Milho: produtividade dos EUA está quase 1 tonelada por hectare abaixo do esperado

A principal região produtora americana sofreu com o clima neste ano. A chuva atrapalhou o plantio e o calor prejudicou o desenvolvimento das lavouras

milho, safra, lavoura, EUA, Estados Unidos
Relatórios do USDA indicam que apenas 56% das lavouras de milho estão em boas condições. Foto: Tarso Veloso/arquivo pessoal

A produtividade média das lavouras americanas de milho é de 169,5 bushels por acre (10,64 toneladas por hectare), segundo dados da Crop Tour, expedição realizada pela Pro Farmer. Isso representa 15 bushels por acre (941 quilos por hectare) a menos que o esperado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), afirma a Safras & Mercado.

O Meio-Oeste, principal região produtora de grãos dos Estados Unidos, sofreu bastante com o clima neste ano. Primeiro, as chuvas impediram que parte das plantas fossem instaladas dentro da janela ideal. Depois, as lavouras amargaram com altas temperaturas e bolsões de seca.

Os reflexos para o grão já foram evidenciados pelos relatórios de condições de lavouras do USDA. O último documento, divulgado nesta segunda, 19, mostra que apenas 56% das lavouras americanas estão em boas ou excelentes condições de desenvolvimento, o que representa piora frente à publicação anterior.

O rendimento em Dakota do Sul foi estimado em 154,08 bushels com acre, cerca de 9,67 toneladas por hectare. A média dos últimos três anos é de 158,59 bushels por acre (9,95 toneladas por hectare). No ano passado, o desempenho foi de 178,01 bushels por acre (11,17 toneladas por hectare).

A produtividade média do milho em Ohio, no leste dos Estados Unidos, deve ficar em 154,35 bushels por acre (9,69 toneladas por hectare). Em 2018, o rendimento foi estimado em 179,57 bushels por acre (11,27 toneladas por hectare).