Milho

Milho: crop tour aponta rendimento acima da média no oeste de Iowa

Já em Illinois, na parte central dos Estados Unidos, a safra está se desenvolvendo pior neste ano, na comparação com a média dos últimos três anos e em relação ao ano passado

milho
Foto: Pixabay

As lavouras de milho em Iowa, nos Estados Unidos, estão se desenvolvendo melhor neste ano na parte oeste do estado, na comparação com a média dos últimos três anos, segundo avaliação dos participantes da crop tour, que é uma visita realizada em fazendas norte-americanas para verificar a qualidade da safra, realizada pela Pro Farmer.

A produtividade média do milho deve ficar em 232,10 sacas por hectare na primeira amostra, 241,93 sacas por hectare na segunda e 233,86 sacas por hectare na terceira. Na média dos últimos três anos, a contagem de vagens atinge 184,12 sacas por hectare, 182,93 sacas por hectare e 185,78 sacas por hectare, respectivamente.

No ano passado, a produtividade somava 234,60 sacas por hectare na primeira, 234,47 sacas por hectare na segunda e 225,75 sacas por hectare na terceira.

Illinois

Já em Illinois, na parte central dos Estados Unidos, a safra está se desenvolvendo pior neste ano, na comparação com a média dos últimos três anos e em relação ao ano passado.

A produtividade média do milho deve ficar em 214,89 sacas por hectare, ante a média de 237,21 sacas por hectare nos últimos três anos. No ano passado, o rendimento havia sido projetado em 241,83 sacas por hectare.

Isso significa que em relação à média dos últimos três anos, a produtividade deve cair 9,5%. Na comparação com o ano anterior, a queda deve ser de 11,2%.
Nova call to action