Milhares de pessoas protestam contra irrigação em propriedades rurais de Correntina (BA)

Na quinta-feira, dia 2, cerca de mil ribeirinhos destruíram a fazenda Igarashi. Eles acusam a propriedade de ser responsável pela seca do rio na região

Fonte: Divulgação SSP

Milhares de pessoas realizaram neste sábado, dia 11, um protesto em Correntina (BA) contra o uso de água de rios da região para a irrigação em propriedades rurais. Equipes locais das polícias militar e civil, além de unidades especializadas acompanharam a manifestação que foi pacífica, promovida pela população da cidade baiana.

Na quinta-feira, dia 2, cerca de mil pessoas invadiram a fazenda Igarashi. O grupo era composto por moradores de comunidade ribeirinha do rio Arrojado, que acusam a irrigação da propriedade de ser responsável pela seca do rio. Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Cerrado (Cipe Cerrado), durante o ato parte da edificação foi destruída, assim como máquinas e implementos, veículos, bombas de captação e pivôs.

Segundo a Delegacia Territorial de Correntina o caso está sendo investigado. “Chegaremos aos autores e eles serão responsabilizados pelos estragos na propriedade privada”, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis.