NOVIDADE

Massey Ferguson apresenta plantadoras na Expodireto Cotrijal

Modelos MF 500 e MF 700 CFS contam com dosadores pneumáticos, novidade que garante melhor desempenho e eficiência na distribuição de sementes, diz a marca

Fonte: Fábio Santos/Canal Rural

A Massey Ferguson apresentou nesta semana, durante a Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque (RS), as plantadoras MF 500 e MF 700 CFS que agora contam com a tecnologia dos dosadores pneumáticos Precision Planting. Segundo a marca, essa novidade garante melhor desempenho e eficiência na distribuição de sementes.

“Com o novo sistema de semeadura vSet, as plantadoras atingem mais de 99% de singulação, resultando em melhores produtividades nas lavouras. O singulador e o disco específico para as culturas são simplificados e não exigem regulagem, evitando erros de calibração, disse a Massey Ferguson na apresentação dos produtos.

“Com a chegada da tecnologia Precision Planting estamos oferecendo ao produtor a melhor singulação disponível no mercado, além de ainda mais confiabilidade, facilidade na manutenção e na operação, atributos já existentes nas nossas plantadoras e semeadoras Massey Ferguson”, disse Giancarlo Rocco, supervisor de marketing plantio Agco, empresa detentora da marca Massey Ferguson.

Além dos dosadores pneumáticos, a Massey optou na linha de plantadoras MF 500 um aumento de 20% na capacidade da caixa suspensa de sementes, assegurando maior autonomia de trabalho e disponibilidade da máquina no campo. O modelo também passou por pequenas alterações no chassi.

Já o sistema pneumático vem equipado com mangueiras de vácuo em material mais resistente e oferece maior durabilidade em comparação ao modelo anterior.

Público-alvo

Voltada para propriedades de porte médio e grande, a MF 500 destina-se ao plantio de grãos grossos, com a distribuição precisa de fertilizante. Composta por chassis monobloco e dispondo de reservatórios em polietileno e buchas autolubrificante nos pontos de articulação, o equipamento pretende dar maior resistência e durabilidade nas mais diversas condições de plantio.

Já a MF 700 CFS possui versões de 11 a 30 linhas e disponibilidade de configuração nos espaçamentos de 45, 50, 76 e 90 cm. O grande destaque da linha está na caixa central de sementes CFS (Central Fill System) com capacidade de 1.450 litros, a maior da categoria. Devido a esse sistema, o equipamento pode operar por longas jornadas e sem paradas, oferecendo mais agilidade no abastecimento e alta lucratividade para o produtor. Além de maior capacidade de armazenamento, a plantadora possui uma ampla gama de opcionais, como três rompedores de solo e quatro limitadores de profundidade e compactadores de semente no solo, possibilitando maior rendimento de semeadura e plantando mais hectares por hora.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *