Agricultura

Você viu? Máquinas agrícolas da Fendt viram sensação da Agrishow

Confira esta e outras reportagens que lideraram a audiência do Canal Rural nesta semana!

máquinas agrícolas, Fendt
Plantadeira, trator e colheitadeira da Fendt que foram lançados na  26ª Agrishow – Foto: Fendt/ Divulgação

A 26ª edição Agrishow, maior feira da América Latina, acabou na sexta-feira, dia 3, mas as máquinas agrícolas da Fendt ainda não saíram da memória dos produtores rurais. A marca alemã anunciou durante o evento em Ribeirão Preto (SP) sua chegada ao Brasil e aproveitou o momento para lançar uma plantadeira, uma colheitadeira e um trator. Os equipamentos viraram a sensação da feira.

Confira esta e outras reportagens que lideraram a audiência do Canal Rural nesta semana!

5º-Herbicida 2,4-D – especialista orienta como aplicar corretamente

O herbicida 2,4-D é um dos principais aliados dos produtores de soja no combate às plantas daninhas. Mas, no Rio Grande do Sul, o defensivo está no centro de uma polêmica, sendo acusado por fruticultores de provocar prejuízo a suas plantações.

A equipe do Canal Rural conversou com especialistas e mostra os pontos mais importantes a serem observados na hora da aplicação do 2,4-D para evitar problemas.

4º-ANTT acaba com multas por descumprimento do frete mínimo

estrada
Foto: Pixabay

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres ( ANTT) alterou a resolução que trata da tabela de frete mínimo para acabar com as multas aplicadas aos caminhoneiros que descumprirem a tabela ou denunciarem a empresa que não paga valor mínimo do frete.

De acordo com a entidade, a forma como estava escrita a resolução desmotivava os motoristas a denunciar as empresas que estavam pagando o preço abaixo da tabela, pois eles recebiam o mesmo tipo de punição aplicada às empresas embarcadoras. Leia a reportagem completa.

3º-ANTT altera piso mínimo da tabela do frete

Caminhão, estrada, logística, transporte, caminhoneiro, frete, tabela
Foto: Governo Federal

A Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) publicou uma resolução no Diário Oficial da União (DOU) com a atualização da tabela do frete, que contém os pisos mínimos do transporte rodoviário de cargas. A revisão dos valores está prevista na Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, instituída pela Lei 13.703 de 2018, sempre que houver oscilação superior a 10% no preço do óleo diesel no mercado nacional. Confira a matéria aqui.

2º-Montadoras oferecem até 24% de desconto na maior feira da América Latina

As montadoras que estiveram presentes na Agrishow, que terminou na sexta-feira, dia 3, ofereceram descontos de até 24% em algumas picapes. Por lá, o produtor rural pode conferir modelos Chevrolet, Mitsubishi, Fiat, Ford, Nissan, Toyota e Volkswagen. Veja aqui os modelos.

Foto: Francielle Bertolacini/ Canal Rural

1º-Conheça as máquinas agrícolas da Fendt que viraram a ‘sensação’ da Agrishow

Foto: Divulgação/ Fendt

A marca Fendt, da AGCO, anunciou durante a 26ª edição da Agrishow sua chegada ao Brasil. Com volume de R$ 150 milhões já investidos nos últimos três anos, a empresa acaba de lançar um trator, uma colheitadeira e uma plantadeira.

Plantadeira Momentum

A plantadeira da Fendt é uma das maiores do mercado e promete grande eficiência e produtividade. A empresa ressalta uma maior capacidade de fertilização, com 5.300 quilos de capacidade máxima no tanque. Na prática, essa tecnologia possibilita menos paradas para reabastecimento.

Com projeção de produção 100% feita no Brasil, a máquina também conta com uma tecnologia que permite que cada linha de plantio esteja em contato constante com o solo, independente da velocidade da plantadeira ou variações do terreno. Isso permite uma semeadura e germinação mais uniforme, além de melhor rendimento.

Outro destaque é que a máquina não precisa de tantas manutenções, já que contém 10 pontos de lubrificação, além da facilidade no transporte, com tempo de dobra de 90 segundos. Veja aqui fotos da colheitadeira e do trator!

Nova call to action