Agricultura

Mais lida: programa que criticou o agro admite erro: ‘Queremos nos corrigir’

Entre os conteúdos mais vistos, estão também o passo a passo para acessar a linha de crédito voltada à construção e reforma de imóveis rurais e a previsão de chuva para o Centro-Oeste; confira

A lida não deu folga nesta semana? Não se preocupe, porque nós separamos as cinco matérias mais importantes, de acordo com o nosso público.

Na primeira segunda-feira de setembro, o programa Papo de Segunda do canal GNT fez duras críticas à produção agropecuária do Brasil. Nesta semana, no entanto, a equipe da atração admitiu que errou nas acusações e trouxe um especialista para esclarecer os pontos abordados. A reportagem sobre esse tema foi o conteúdo mais visto na semana.

Outro sucesso de audiência foi a previsão do tempo para setembro, que indica chuvas no Centro-Oeste. Confira a lista completa!

5. Incêndio atinge fazendas de MT e prejuízos podem superar R$ 2 milhões

Fogo começou depois de um curto circuito e queimou mais de mil hectares, além de fardos de algodão e um trator. Confira também os vídeos gravados pelos produtores!

4. Tem município querendo plantar soja no pó. Será que vale a pena?

Lavoura de soja seca
Foto: Pedro Silvestre/ Canal Rural

Ideia é iniciar semeadura já no dia 15 de setembro, mas previsão aponta chuvas só a partir de 18 de outubro. Embrapa destaca riscos dessa antecipação! Entenda na reportagem

3. Construção e reforma de imóvel rural: veja como acessar linha do Pronaf

Foto: Governo do Paraná

Novidade do Plano Safra 2019/2020, a modalidade já está disponível nos bancos oficiais. Listamos documentos necessários, juros e outras condições

2. Centro-Oeste: meteorologia começa a indicar volta de chuvas no fim de setembro

clima tempo chuva
Foto: Pixabay

Por enquanto, a previsão não mostra regularização das precipitações e uma nova janela de tempo seco podem atrapalhar o produtor que optar por plantar soja no período. Confira!

1. Programa que criticou o agro admite que errou: ‘Queremos nos corrigir’

Gado no meio da floresta, produção sustentável
Fonte: Fábio Santos/Canal Rural

Após reação do setor, atração comandada por Fábio Porchat convidou especialista para debater o sistema de produção utilizado no Brasil. Leia a reportagem!