Agricultura

Macri defende fim das tarifas sobre exportações agro da Argentina

Durante reunião com representantes do setor agropecuário do país, presidente assinou um termo de compromisso de que não irá aumentar as tarifas

Com apoio de

Durante uma reunião com a Confederação Intercooperativa Agropecuária Limitada (Coninagro), o presidente da Argentina, Mauricio Macri, voltou a dizer que não é a favor das retenciones (tarifas para exportações de produtores agropecuários).

Segundo o mandatário, as exportações são muito importantes para que o país possa estar conectado ao mundo.

“Já disse que não queremos essas tarifas. Ele é um imposto muito ruim, que pune quem quer produzir mais. O mais justo e mais solidário é um imposto de renda, que todo argentino com capacidade, com talento para fazer, para produzir, para criar, compartilhe com aqueles que precisam de mais apoio do estado “, disse ele à imprensa.

No final da reunião entre os representantes da agropecuária, que durou mais de 45 minutos, Macri assinou um documento ratificando que não fará alterações no esquema de retenciones ao campo.

“Vou fazer tudo o que está em meu alcance para que o processo eleitoral não prejudique ainda mais o cidadão, já que na eleição ele manifestou por meio do voto uma insatisfação com isso, devido à dureza que tem passado, especialmente desde abril de 2018. Chegar ao final do mês tem sido realmente muito duro”, completou Macri.