Agricultura

Terras indígenas: FPA debate liberação da produção com Sergio Moro e Casa Civil

Segundo o presidente da bancada, a ideia é regulemantar não só a atividade agropecuária como também a mineração; representes indígenas participarão

Deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e representantes indígenas vão se reunir com a Casa Civil e com o Ministério da Justiça para debater a regulamentação das atividades agropecuária, florestal e de mineração em terras indígenas.

“Grande parte da luta para não deixar minerar em área indígena é para que minerador ilegal continue tirando diamante e levando para casa sem pagar nada”, afirma o presidente da bancada do agro, Alceu Moreira (MDB-RS).

Segundo ele, a primeira discussão acontece nesta terça, 20, às 17h, na Casa Civil. Participarão representantes de 14 estados envolvidos com o tema. Na quarta-feira, 21, às 10h30, a pauta é com o ministro Sergio Moro.

A votação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 187 de 2016, que trata do assunto, estava prevista para esta terça-feira, 20, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, mas foi adiada.