ALENTO

Governo vai liberar crédito rural para produtores de Brumadinho

Segundo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, outra prioridade da pasta é analisar a qualidade da água na região do desastre

Propriedade rural atingida pela lama, em Brumadinho
Propriedade focada na produção de laranja foi atingida pelos rejeitos tóxicos, em Brumadinho – Foto: Pablo Valler

O Ministério da Agricultura vai conceder crédito rural aos produtores rurais afetados pela tragédia de Brumadinho (MG). Segundo a ministra  Tereza Cristina, além do recurso aos pequenos agricultores, a pasta pretende lançar um programa junto ao Ministério de Desenvolvimento Social para que a área rural recupere as atividades.

“Estamos falando com o ministro Osmar (Terra), que vai lançar um programa junto com Agricultura para que essas pessoas possam recuperar suas atividades produtivas naquela região”, disse.

A ministra também afirmou que a prioridade neste momento é analisar a qualidade da água em Brumadinho. “Precisamos saber se água poderá ser utilizada pelos animais e pela irrigação, já que esta é uma área de pequenos produtores hortifrutigranjeiros que abastece Belo Horizente”, diz.

Brumadinho: sacrifício de animais é realizado em casos extremos

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 comentário em “Governo vai liberar crédito rural para produtores de Brumadinho

  1. Governo vai liberar crédito, para produtores rurais para quê? Vai plantar o quê? Vai produzir o quê? Não adianta plantar no minério!!! Isso só vai servir para individar os produtores!!!

css.php
Assine grátis a melhor newsletter sobre agronegócios do Brasil