Agricultura

Líder de venda de tratores potentes na Europa desembarca no Brasil

A atuação no Brasil será focada no mercado de larga escala e alta potência, com oferta de máquinas para grandes produtores que buscam tecnologia

Foto: Fendt/Divulgação

Foi anunciado nesta terça-feira, dia 23, em evento realizado na capital paulista, a chegada ao Brasil da marca de tratores e maquinários agrícola Fendt. Pertencente ao grupo AGCO, controlador de outras marcas como Valtra e Massey Ferguson, a Fendt é líder na venda de tratores acima de 200 cavalos no mercado europeu.

Segundo a AGCO, a decisão A decisão faz parte da estratégia de crescimento global da empresa. No Brasil, a atuação será focada no mercado de larga escala e alta potência, “com oferta de máquinas agrícolas para grandes produtores que buscam se beneficiar de tecnologias inéditas para melhorar o desempenho,eficiência e lucratividade em seus negócios”, disse a marca por meio de comunicado.

A empresa promete oferecer ao consumidor brasileiro soluções tecnológicas utilizadas na Europa. “A Fendt é a principal marca de alta tecnologia dentro da AGCO Corporation. Por isso, faz todo sentido trazer seus produtos para o mercado brasileiro, um dos mais promissores para o agronegócio global e também para a companhia. Com o alto nível tecnológico de seus maquinários, a Fendt vai contribuir para acelerar o avanço da agricultura 4.0 no país”, afirma Luis Fernando Felli, presidente AGCO América do Sul.

O primeiro produto vendido no mercado brasileiro será o trator Fendt 1050 Vario, que conta com um motor MAN de 517 cv. Neste lançamento, será apresentada ainda uma linha de colheitadeira planejada para atender a demanda de produtores de diferentes regiões de todo o mundo.

De acordo com o diretor da Fendt na América do Sul, o mercado brasileiro se encaixa no perfil da marca, pois os produtores são altamente interessados em obter inovações tecnológicas que beneficiam seus negócios com sustentabilidade. “Existe uma demanda crescente por alta tecnologia e estamos confiantes de que a Fendt será muito bem recebida pelos agricultores que têm buscado cada vez mais aliar as atividades do campo a técnicas e ferramentas que aumentem sua produtividade e rentabilidade”, disse.

As três linhas de produtos confirmadas para o mercado brasileiro são os tratores da série 1000 Vario, a série de colheitadeiras IDEAL e a plantadora dobrável Fendt Momentun.

 Nova call to action