Agricultura

Esalq/USP abre vaga para curso sobre solos e nutrição de plantas

As aulas à distância ocorrem semanalmente e são transmitidas ao vivo, em horário agendado

estudo
Foto: Pixabay

 

Profissionais do agronegócio agora podem aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar a qualificação para um mercado cada vez mais competitivo. A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), instituição vinculada à Universidade de São Paulo, está com um curso de especialização à distância em manejo do solo.

O curso possui modalidade de pós-graduação, direcionado para profissionais graduados em engenharia agronômica e áreas correlatas que envolvam manejo do solo, nutrição e adubação de plantas. Ao final, os alunos recebem o título de especialista pela USP.

“Logo após o término do curso de especialização, o profissional estará capacitado para chegar ao campo, realizar uma amostragem correta de solo, fazer uma interpretação adequada dos resultados das análises e, evidentemente, manejar corretamente o solo em função da região e do tipo de cultura”, destaca o professor Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, coordenador do programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável.

As aulas à distância ocorrem semanalmente e são transmitidas ao vivo, em horário agendado. O conteúdo fica disponível para acesso posterior, via plataforma de educação à distância.

O curso tem duração de 21 meses e sua próxima edição terá início no dia 12 de novembro de 2018, sendo aberta a profissionais formados em qualquer lugar do Brasil e/ou do exterior.

Clique aqui para informações sobre matrícula e mensalidade.