Agricultura

Crédito rural: Agricultura e Justiça atuarão em conjunto contra vendas casadas

O acordo deve ser firmado pelos ministros Sergio Moro e Tereza Cristina nesta quarta-feira, 16, e terá duração de 24 meses, com possibilidade de renovação

Com apoio de

Os ministros Sergio Moro (da Justiça) e Tereza Cristina (da Agricultura) devem assinar nesta quarta-feira, 16, um acordo de cooperação técnica para promover ações conjuntas contra “vendas casadas” na tomada de crédito rural. A parceria tem duração de 24 meses, com possibilidade de renovação.

Com essa iniciativa, as pastas buscam estimular o produtor rural a denunciar a venda casada. Para não prejudicar seu relacionamento com o banco, além de melhorias no canal www.consumidor.gov.br, o acordo prevê a instituição de novos canais para a realização de denúncias anônimas por meio das associações de classe.

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) assinam como signatárias do acordo.