Agricultura

Consórcio de máquinas, app para contratar frete e soja debaixo de neve. Veja o que bombou nesta semana!

Reportagem sobre vagas de emprego para médicos veterinários, agrônomos e zootecnistas também foi destaque. Confira!

5º-BR-163: ANTT aumenta valor de pedágio em Mato Grosso

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reajustou a tarifa de pedágio da BR-163 no trecho de Mato Grosso, em 2,18%. A decisão foi publicada na quarta-feira, dia 17, no Diário Oficial da União (DOU). Para veículos de maior peso, como ônibus, caminhões leves, caminhões com reboque e caminhões-trator com semirreboque, as tarifas vão de R$ 7,60 a R$ 42, de acordo com a área de abrangência. Leia a reportagem completa.

4º-Porto Seguro lança consórcio para máquinas agrícolas

A Porto Seguro Consórcio lançou uma nova modalidade de serviço voltada à aquisição planejada de caminhões, ônibus, tratores, máquinas e implementos agrícolas. O novo produto está disponível para pessoas físicas e jurídicas e não tem taxa de adesão. Entenda!

3º-Cooperativa lança aplicativo para facilitar contratação de frete

A Coamo, cooperativa de Campo Mourão (PR), lançou o aplicativo “Coamo Fretes”, pelo qual pretende receber oferta de serviços de transportes. O caminhoneiro cadastra seu veículo e informa quais são as transportadoras pelas quais costuma embarcar. Depois, para registrar sua disponibilidade e intenção de transportar para a Coamo, informa a data onde estará livre para embarque, o local pretendido para o carregamento e para onde quer ir. Confira a matéria.

2º-Plantação de soja fica embaixo de neve nos Estados Unidos

Algumas imagens de uma lavoura de soja coberta por neve circulou por grupos de mensagens e redes sociais. Nelas é possível ver duas colheitadeiras ilhadas em meio a uma imensidão branca e outra mostrando a soja já pronta para a colheita enterrada na neve. Algumas emissoras de televisão americanas confirmaram que o caso aconteceu na cidade de Valley City, no estado de Dakota do Norte, Estados Unidos. Veja o comentário de analistas brasileiros que acompanham o mercado norte-americano.

1º-Veja vagas para 1.047 veterinários, 757 agrônomos e 382 zootecnistas

O conteúdo mais acessado da semana foi a matéria sobre vagas de emprego para zootecnista, agronomia e veterinária. A rede social LinkedIn traz 1.047 oportunidades para veterinários, 757 para agrônomos e 382 para zootecnistas. As vagas são para estagiários, trainees, recém-formados, profissionais com muita bagagem e professores. Além de postos de trabalho, o site reúne oportunidades de estudos, bolsas e cursos de pós-graduação para todos os profissionais. Veja aqui mais informações!

Você viu? Preço da carne bovina recua após entrada de animais de confinamento