Ao Vivo

Agronegócio debate combate à exploração de trabalho infantil

Evento realizado em Rio Pardo (RS) defende a educação como caminho e apresenta planos de ação na Expoagro Afubra; telespectador pode participar através do WhatsApp, no número (11) 9 8524-0072

O papel da educação no combate à exploração de mão de obra infantil foi tema de debate nesta quarta-feira, dia 27. O evento Educação contra o Trabalho Infantil aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Rio Pardo (RS), durante a Expoagro Afubra.

O bate-papo contou com representantes dos governos federal e estadual e da direção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil. A apresentação ficou a cargo da jornalista Kellen Severo, do Canal Rural. O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural na TV.

Antes do debate, o projeto Alcançando a Redução do Trabalho Infantil pelo Suporte à Educação (Arise) lançou os planos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) para os municípios atendidos. A iniciativa é integrada pela OIT, Winrock Internacional e JTI, empresa processadora de tabaco.