Colheita da soja atinge 81% da área; milho foi retirado de 70% das lavouras, diz Datagro

Ritmo de trabalho em lavouras cultivadas com a leguminosa está em linha com o registrado em igual período de 2017 

Fonte: Pixabay

A colheita da soja 2017/2018 no Brasil alcançava em 6 de abril 81% da área semeada, segundo levantamento da Datagro. Em nota, o analista de grãos da consultoria, Flávio França Júnior, diz que o ritmo de retirada da oleaginosa está em linha com o registrado em igual período de 2017, e é ligeiramente superior aos 80% da média dos últimos cinco anos. 
 
No caso do milho verão, a colheita atingia na data 70% da área semeada no Brasil. “O avanço só não foi maior porque os produtores estão dando preferência para finalizar a colheita da soja”, diz França Júnior. Em igual período do ano passado, 83% da área estava colhida.
 
Da safra de soja, foram comercializados 54% da produção estimada, contra 44% da semana anterior, mas ainda abaixo dos 56% da média dos últimos cinco ciclos. No caso do milho verão, a comercialização atinge 16% da produção prevista, contra 26% da média das últimas cinco temporadas.
 
A Datagro também estimou o montante vendido da segunda safra de milho 2017. “As vendas chegaram a 95% da produção estimada, contra 98% da média das últimas cinco temporadas.”