Café

Previsão de frio faz cotação do café conilon subir mais de 2%

A cotação do café conilon na Bolsa de Londres (ICE Futures Europe) opera na manhã desta segunda-feira, dia 1º, com preços acentuadamente mais altos. O mercado acompanha o desempenho do arábica em Nova York, em meio às preocupações com as baixas temperaturas sobre a região cafeeira do Brasil. Os contratos com entrega em setembro de 2019 operam a US$ 1.489 por tonelada, com alta de US$ 37 a tonelada, ou 2,54%, sobre o fechamento anterior. 

Uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil durante a primeira semana de julho de 2019. Entre os dias 1º e 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. Muito provavelmente será a mais intensa de 2019.

Segundo a previsão do tempo, o resfriamento desta massa de ar frio começará a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1º de julho, mas só a partir da quarta-feira, dia 3, começa a se espalhar pelo país. O pico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019.