Café

Ciclone extratropical provoca chuvas nas regiões Sul e Sudeste

A chuva se espalha por todas as áreas produtoras de café, com acumulados em torno de 60 mm até o final de semana no Norte do Paraná e São Paulo

Nuvens carregadas provocam chuvas concentradas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Foto: Pixabay

A expectativa da formação de um ciclone extratropical em alto mar deve canalizar umidade da Amazônia e reforçar a umidade na região Sul e Sudeste do Brasil nos próximos dias. A chuva se espalha por todas as áreas produtoras de café, com acumulados em torno de 60 mm até o final de semana no Norte do Paraná e São Paulo. Também deverá chover de forma mais significativa no Sul e Zona da Mata de Minas e no Espírito Santo. Na região do Cerrado a umidade deverá ser mais modesta, com acumulado médio em torno dos 10 mm. A avaliação parte da Somar Meteorologia.

Segundo a Somar, o ciclone não deverá trazer transtornos às áreas produtoras. Nos portos, há previsão de ventos fortes e maré mais elevada. Mas, somente em alto mar devem ser registrados ventos mais intensos e grande agitação marítima. E no início da segunda quinzena de novembro, a chuva forte também alcançará o sul da Bahia.