Café

Café retorna a patamar de 90 centavos de dólar por libra-peso em Nova York

Recuperação ocorre após cotações terem atingido as cotações mais baixas desde novembro de 2004

café
Cotações de café arábica tiveram forte recuperação técnica na bolsa norte-americana. Foto: Pexels

As cotações de café arábica na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) encerrou as operações desta quinta-feira, dia 9, com preços acentuadamente mais altos. Após atingir as cotações mais baixas desde novembro de 2004, a bolsa norte-americana teve uma sessão de forte recuperação técnica.

Os contratos futuros com entrega em julho de 2019 fecharam o dia a 90,85 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 2,3 centavos, ou de 2,6%. Setembro fechou a 93,1 cents, com alta de 2,25 centavos, ou de 2,5%.

O movimento vendedor esfriou, houve cobertura de posições vendidas de fundos e especuladores, o que levou as cotações de volta acima da linha técnica e psicológica de 90 centavos de dólar por libra-peso.

Segundo traders, o mercado teve um movimento de correção técnica, já que dava sinais de estar sobrevendido. De acordo com a Agência Safras, houve ainda comentários de que os baixos preços podem cortar adiante a produção em países produtores, como tem se falado na Colômbia, o que traz sustentação às cotações.

Nova call to action