Café

Café: NY sobe 2% com chegada de frio à cinturão produtor do Brasil

Segundo a Safras & Mercado, não há indicação de frio intenso ou geadas capazes de danificar cafezais, mas o temor foi suficiente para sustentar as cotações

lavoura de café ao lado de área de mata nativa
Foto: Sebastião Afonso da Silva/Arquivo pessoal

O café arábica se valorizou na Bolsa de Nova York nesta quarta, dia 19, segundo a Safras & Mercado. O contrato julho fechou a 96,25 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 2,1%. Setembro terminou cotado a 97,95 cents, elevação de 1,4%.

De acordo com a consultoria, as cotações dispararam no dia diante de um movimento de recuperação técnica após as recentes perdas. “Além disso, a previsão da chegada de uma massa de ar frio sobre o cinturão cafeeiro do Brasil estimulou a atividade de cobertura de posições vendidas de fundos e especuladores”, comunica a empresa.

Os analistas da Safras dizem que não há a indicação de maiores riscos de frio intenso ou geadas que danifiquem os cafezais. “Mas sempre há temores e essa cautela basta para garantir sustentação no mercado. Entretanto, os fundamentos seguem baixistas, com a oferta cômoda para o abastecimento global trazendo pressão sobre as cotações”, afirmam.