Café

Empresa cria cafés especiais com ingrediente típico da cerveja

A linha foi desenvolvida com grãos infusionados a seco com lúpulo Centennial em flor. O processo é realizado antes e depois da fase de torra

cerveja, café
Foto: Franck’s Ultra Coffee/ Divulgação

Você gosta de café? E de cerveja? Agora , que tal misturar os dois?

Pensando nos dois mundos, a rede de cafés especiais Franck’s Ultra Coffe fez. O barista Marcelo Franck, amante de cervejas especiais, resolveu lançar uma inédita linha de cafés lupulados.

“A ideia surgiu quando estava fazendo cerveja em casa. O aroma frutado dos lúpulos nobres era tão agradável e intenso que pareceu relativamente fácil transferir essas características para os grãos de café. Foi aí que iniciei os estudos e testes até chegar em cafés que trazem uma experiência única para quem ama café e busca preparos marcantes”, comenta Marcelo.

Os cafés da linha lupulada são desenvolvidos com grãos infusionados a seco com lúpulo Centennial em flor. O processo é realizado antes e depois da fase de torra.

São dezenas de grão exclusivos de diversas partes do Brasil que refletem toda a criatividade e inovação da nova produção nacional de cafés especiais ao serem mesclados com o tradicional item cervejeiro, revela Marcelo.

Nova call to action

“Existem vários métodos interessantes que ressaltam as características dos cafés lupulados, mas os meus favoritos são os métodos de infusão, como a prensa francesa e o Clever”, detalha o especialista.

Amor pelos dois mundos 

A ligação da Franck’s Ultra Coffee com as cervejas artesanais não é novidade. A marca teve início no mercado cervejeiro, no ano de 2015. Apaixonado por cervejas artesanais, Marcelo Franck começou a produzir café maturado em barris de destilados para fornecer para cervejarias.

Só que os grãos fizeram tanto sucesso que os cervejeiros começaram a pedir embalagens menores para consumo doméstico.