Agricultura

ANP aprova aumento da mistura de biodiesel ao diesel de 10% para 11%

A decisão acontece após novos testes se mostrarem satisfatórios em motores e veículos, a partir de estudos realizados pelo Instituto Nacional de Tecnologia

recipiente com biodiesel

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o aumento de biodiesel ao diesel de 10% para 11%, a partir de 1º de setembro. A decisão acontece após novos testes se mostrarem satisfatórios a partir de estudos feitos pelo Instituto Nacional de Tecnologia.

De acordo com nota divulgada pela ANP, a mesma medida dá por satisfatórios os testes e ensaios para validação da utilização de biodiesel B15 (mistura em 15%) em motores e veículos a partir de resultados de estudos realizados pelo Instituto Nacional de Tecnologia

Atualmente, cerca de 80% do biodiesel no Brasil é produzido a partir do óleo de soja. A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) luta há muito tempo por uma maior adição de biodiesel no diesel. 

“O biodiesel é parte fundamental das metas previstas na política RenovaBio e o aumento da mistura no diesel comum está alinhado com a tendência mundial de redução na emissão de gases de efeito estufa”.

Nova call to action