Algodão

Algodão: Abapa lança prêmio de jornalismo durante a Bahia Farm Show

Segundo a associação, a premiação tem como objetivo incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação da cotonicultura no estado

algodão
Fonte: Antonio Alencar/Canal Rural

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) lançou nesta quarta-feira, dia 29, o Prêmio Abapa de Jornalismo, como forma de incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado a divulgação da cotonicultura no estado.

O lançamento ocorreu durante a Bahia Farm Show, maior feira agrícola do Nordeste, que segue até 1º de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Segundo a Abapa, as reportagens poderão ser publicadas ou veiculadas até 4 de novembro, e os vencedores serão anunciados no mesmo mês, concorrendo nas categorias estudante, profissional de televisão, rádio, internet e impresso.

O presidente da associação, Júlio Cézar Busato, destaca a importância do reconhecimento à classe. “Entendemos que o papel do jornalista é imprescindível para alavancar a atividade agrícola, divulgando informações e, no caso da nossa cotonicultura, dando o destaque que ela merece nacional e internacionalmente. É um reconhecimento que a Abapa faz a estes profissionais”, afirma.

Nova call to action