Agricultura

Agricultura em ambientes protegidos será tema de congresso no Panamá

Evento terá como enfoque a horticultura em estufas, automatização, hidroponia, iluminação, fazendas verticais e blockchain, entre outros temas

agricultura à base de hidroponia
A atividade é patrocinada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Foto: Pixabay

Proprietários e operadores de estufas e fazendas verticais, agrônomos, produtores, empresários e catedráticos se reunirão no Panamá para participar de 6 a 9 de novembro, do Congresso Internacional de Agricultura em Ambiente Controlado.

A atividade é patrocinada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e terá como enfoque a horticultura em estufas, automatização, hidroponia, iluminação, fazendas verticais e blockchain, entre outros temas.

No congresso serão analisadas as tecnologias em uso, os nutrientes e as pesquisas sobre cultivos em ambientes controlados, o impacto da luz de led no crescimento das plantas, a administração de negócios, a automatização e a robótica, assim como o manejo integrado de pragas.

De acordo com o representante do IICA no Panamá, Gerardo Escudero, “a agricultura em ambiente controlado representa uma alternativa de alta tecnologia para impulsar a produtividade, a inocuidade e um menor uso de água, terra, agroquímicos e insumos”.

Em um período de três dias, 500 pessoas poderão compartilhar com especialistas da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA), do IICA, da Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia do Panamá e das universidades do Arizona, Carolina do Norte e Flórida (Estados Unidos), Wageningen (Holanda) e Chiba (Japão).

A conferência oferecerá a oportunidade de ouvir painelistas reconhecidos e conferencistas que se enfocam em incorporar a ciência e a tecnologia para cultivar alimentos mais saudáveis e de maior qualidade.